Sobre Nós


O Instituto de Estudos Avançados em Direito (IEAD) é uma entidade técnico-científica, estruturado como associação privada, sem fins lucrativos nem filiação partidária, com ampla atuação nacional, com inclusões estaduais por meio de suas diretorias.

O IEAD nasceu da necessidade de fomentar o estudo jurídico do país. Promovemos e incentivamos a realização e o desenvolvimento de estudos, cursos, palestras e congressos, debates, simpósios, produção científica, realização de pesquisas, revista especializada, publicação com selo editorial próprio, prestação de consultoria, constituição de um centro de documentação e atuação como amicus curiae.

Da nossa fundação em dia 3 de outubro de 2017 até agora, organizamos 15 núcleos de estudo que vão de áreas tradicionais, como o Direito do Trabalho e o Direito Penal, a assuntos em voga atualmente como o núcleo de Direito Digital e Proteção de Dados.

Siga nosso Instagram para se manter atualizado de nossas ações e associe-se ao IEAD para aproveitar os benefícios integralmente!


DÚVIDAS MAIS FREQUENTES

 

Como eu me associo?

Acesse este link.

 

Quais são as formas de pagamento?

Boleto à vista ou cartão de crédito parcelado em até 6 vezes.

 

Já sou associado. Preciso pagar a anuidade de novo?

O pagamento da anuidade garante sua permanência como membro do IEAD por mais um ano.

 

Não quero continuar no IEAD neste ano. O que eu devo fazer?

Notifique o Instituto pelo e-mail contato@ieadireito.org e seu nome será retirado do sistema. Não há devolução de anuidade.

 

O valor da anuidade é o mesmo independentemente da época do ano em que eu me associar?

Não. Os valores mencionados referem-se a um período entre março de 2021 e março de 2022. Novos associados pagarão um valor proporcional dependendo da data da filiação.

 

O que significa o termo “Advogado +5 anos/bacharel”?

É a categoria B, reservada aos advogados com carteira com mais de 5 anos de expedição ou bacharéis com mais de 5 anos de formação.

 

O que significa o termo “Advogado -5 anos/bacharel”?

Categoria C, reservada aos advogados com menos de 5 anos de atuação ou bacharéis formados há menos de 5 anos. Bacharéis mais experientes, mas com pouco tempo de advocacia pertencem a esta categoria.

 

A partir de qual período da faculdade um estudante de Direito pode associar-se ao IEAD?

A partir de qualquer período, embora seja necessário ter, no mínimo, noções básicas de Direito, uma vez que somos um Instituto de Estudos Avançados em Direito.

 

O que estudantes podem fazer?

Com exceção de coordenar núcleos, graduandos estão livres para quaisquer atividades, incluindo assinar artigos científicos e apresentar temas de debate em reuniões de núcleo.

 

Quais são as vantagens de associar meu escritório ao IEAD?

Todos os advogados, mesmo os mais experientes, pagam a anuidade na categoria C. Além disso, a marca do associado corporativo passa a figurar na aba Parceiros do site do IEAD e nas newsletters digitais enviadas aos associados.

 

Haverá atividades presenciais em 2021?

Por conta do prolongamento da pandemia, atividades presenciais ainda estão suspensas, o que justificou a queda no valor da anuidade.

 

Quais são as vantagens de ser um(a) associado(a) IEAD?

O Instituto de Estudos Avançados em Direito é feito para você construir relacionamentos profissionais e acadêmicos. Os associados podem participar de reuniões de núcleo, artigos científicos e de opinião, lives, grupos de conversa, seminários, palestras e outras atividades.

 

Posso participar de quantos núcleos?

Não há limites. Você está livre para participar e colaborar com quantos núcleos de estudo quiser.

 

 

Para outras dúvidas, sinta-se a vontade para enviar um e-mail para contato@ieadireito.org.