IEAD organiza seu primeiro congresso

De terça, dia 29 de outubro, a sexta, dia 1º de novembro, o Instituto de Estudos Avançados em Direito (IEAD) promoveu o “Congresso Repensando o Direito – temas avançados de direito contemporâneo”. O evento foi organizado em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA Goiás) e a Universidade Salgado de Oliveira (Universo), onde ocorreu o congresso.

Durante os quatro dias do congresso, as atividades aconteceram de manhã e a noite. Entre os palestrantes, estiveram o presidente da OAB Goiás Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, o superintendente do Procon Goiás Wellington de Bessa Oliveira, o congressista Djalma Pinho, a advogada e consultora previdenciária Marly Marçal, entre outros.

O Núcleo Universitário do IEAD organizou o Espaço de Profissões para carreiras jurídicas, na sexta-feira de manhã. Neste dia, os demais núcleos do Instituto também tiveram seus próprios painéis de manhã e a noite. O núcleo de Direito Eleitoral, por exemplo, debateu o financiamento público de campanha, e o núcleo de Direito Constitucional buscará analisar o debate no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão após segunda instância.